segunda-feira, 3 de março de 2014

Um Sonho Ou Realidade - Cap 28

Já sabia que tinha tido sorte quando o James se cruzou no meu caminho, logo de imediato senti uma forte atracção por ele. Quando o conheci era apenas um jovem, bonito, um guerreiro, mas agora que realmente conheço o seu interior, vejo que ele é um homem com um coração do tamanho do mundo, que partilha a ânsia de ser livre tal como eu, que do nada, sem me conhecer muito bem pôs fé neste sacrifício que nos junta.

E nestes momentos em que ele não se apercebe e posso observá-lo á vontade, vejo que é absolutamente lindo. Por isso digo que tive sorte ao comprometer-me com ele, a este ponto, a ideia de o ver com outra pessoa deixa-me doente. Não digo que o amo, não sei se é isso, mas sei que gosto muito dele.


Entretanto para estragar o momento, o Shadow começou a ladrar, quase que de propósito, o maldito. O James acordou sobressaltado:

- O que se passa?

- Nada, o teu Shadow decidiu que era hora de acordares!

- Já estás acordada há muito tempo? – Perguntou, recompondo-se.

- Não, há uns minutos.

- Precisas de alguma coisa?

- Preciso de comida, estou esfomeada.

- Acredito. – Riu.

Assim passei duas semanas na cama, não podia fazer esforço com a perna ou os pontos poderiam abrir. É óbvio que o James nem sempre esteve comigo, não ia pedir que ficasse nem ia ficar zangada se não o pudesse fazer. Ele e o Richard ausentavam-se muitas vezes com o pai para tratar de assuntos que não diziam respeito a nenhuma de nós, mas calculei que fosse sobre as alianças e delinear planos estratégicos caso rebentasse a guerra. Nestas duas semanas só o vi durante alguns dias e por breves períodos de tempo.

Graças aos deuses tinha chegado o dia de tirar as ligaduras e receber permissão para sair finalmente da cama. Estava deitada, tinha a camisa de dormir subida e o mestre estava a verificar a ferida. Entretanto batem á porta, era o James:

- Então como está? – Perguntou corando imediatamente ao olhar para as minhas pernas – Desculpem-me, posso voltar mais tarde!

- Não faz mal, podes ficar, vais ter de te habituar certo? – Disse para o envergonhar mais ainda.

- Bem, menina Isabelle, a ferida sarou e não há sinais de infecção, está curada, mas não pode fazer esforços como montar ou correr, espere mais dois ou três dias.

Levantei-me da cama, como soube bem pôr-me de pé. O James pôs-se logo a meu lado caso me desequilibrasse, mas não aceitei o seu apoio, tinha de conseguir sozinha:

- És mesmo teimosa!

- Parece que já me vais conhecendo.

- Vou mesmo. É verdade, hoje vamos ter cá convidados, só por esta noite, o meu pai vai dar um jantar e um baile.

- Quem são os convidados?

- Não sei, ele não disse e eu também não perguntei, mas deve ser alguém importante.

- Agora fiquei curiosa.

Ele saiu, depois fui tomar banho e aperaltar-me como era requerido para esta noite. A Beth tinha escolhido o meu vestido e Lady Catherine tinha dado a sua opinião. Certas mulheres gostavam mesmo de brincar às bonecas em gente grande.



Eu não quis discutir, era um vestido lindíssimo e eu tinha grande honra em vesti-lo, tinha sido uma prenda de Lord Hastings. Relativamente ao penteado, optei por algo simples, solto e ligeiramente ondulado. 



Fomos as três juntas para o salão, e como mulheres bonitas, assim que entrámos recebemos toda a atenção. Foi ai que vi quem eram os convidados, Lord Blackwell e o seu filho Andrew. Apeteceu-me logo dar meia volta, mas em vez disso tive de continuar na sua direcção.

Cumprimentámos todos, recebi um olhar caloroso do James, que foi interrompido quando o Andrew veio ao pé de mim e se intrometeu:

- O que fazes aqui Belle? – Perguntou, olhando-me de alto a baixo, como seu eu fosse o que ele mais desejava de possuir na vida, via isso no seu olhar, não era nada dissimulado, tudo quanto dizia ou fazia não se dava ao trabalho de aligeirar.

- Isso não te diz respeito. – Respondi indiferente com a intenção de me afastar mas ele insistiu na conversa.

- E o pedido que te fiz? – Perguntou, ignorando tudo e todos á sua volta.

- Que pedido? – Fiz-me de esquecida.

- De casamento?

- Sim considerei…considerei que não. A propósito, já estou comprometida. – Esclareci.

- O quê? Com quem? – Questionou chocado.

- Comigo. – Interrompeu o James, um pouco irritado.

- E tu és?

- James, filho do Lord Hastings.

- James…ah o bastardo, queres tu dizer… - Disse arrogantemente.

- Essa arrogância não te fica nada bem Andrew.

- Não quero saber. Isto significa que preferes um bastardo a um futuro Lord?

- Não, prefiro alguém de quem gosto a alguém que não suporto. É essa a diferença. - Constatei.

Afastou-se com o seu ego a valores negativos. Agarrei o James pelo braço e disse-lhe:

- Não lhe ligues, ele é mesmo assim um idiota.

- O que ele disse não me afectou, está descansada, a sua insistência contigo é que me tirou do sério!

Senti uma ponta de orgulho, sabia que ele estava com ciúmes, incomodado e ficava tão sexy. O resto da noite correu bem, sem mais intervenções arrogantes do Andrew, que se manteve á distância. Acredito que ele não estava á espera de me encontrar aqui e muito menos já comprometida. Só não percebo como ele podia pensar que eu ia considerar a sua proposta, quando sabia perfeitamente como me sentia acerca dele.

2 comentários: