sábado, 22 de março de 2014

Um Sonho Ou Realidade - Cap 31

Guardei aquele pequeno pedaço de papel como se a minha vida dependesse disso. Embora fosse pequeno, guardava um grande poder. Lord Hastings e os rapazes voltaram antes da hora do jantar e juntaram-se a nós á mesa. 

Ali estava eu sentada ao lado de James, mais calma e menos conversadora que o normal. Estava ali sentada, e só conseguia olhar á minha volta, para Lord Hastings, Lady Catherine e para James, com um enorme nó na garganta. Queria contar, aquele fardo estava a tornar-se muito pesado, mas aquele segredo não me cabia a mim tornar público. Embora fosse sobre a vida do meu futuro marido, não tinha o direito de me meter.


- Estás muito calada Belle, está tudo bem? – Perguntou James curioso.

- Sim está tudo bem, estou um pouco cansada, estive a ler e dói-me um pouco a cabeça. – Esclareci.

- Depois de jantar, devias ir logo descansar. – Sugerir Hastings.

- É o que farei, obrigado.

Assim que terminei a minha refeição, retirei-me para os meus aposentos, mas os outros ficaram á mesa. Sentada na minha cama, decidi que tinha de falar com Lord Hastings sobre isto, não ia conseguir esconder a verdade a James, sentia que estava a traí-lo. Sai discretamente do meu quarto e dirigi-me ao gabinete de Lord Hastings, na esperança de o encontrar lá.

Já sem guarda á porta, ele estava de facto lá, sentado á sua secretária. Bati, entrei e fiquei parada á sua frente, sem saber como abordar o assunto.

- Pensei que tinhas ido descansar Belle. – Disse ele.

- Eu sei, mas tenho de falar consigo primeiro, é algo importante. – Revelei.

- O que se passa? – Perguntou preocupado. – Senta-te e conta-me o que se passa.

E assim o fiz, sentei-me e demorei alguns segundos a reunir tanto a coragem, como as palavras para falar.

- Esta tarde passei por aqui, e esperei sentada pelo seu regresso para saber noticias de Bruma e dos meus pais. Depois de alguns minutos, para não me aborrecer, andei a folhear alguns livros, espero que não se importe.

- Claro que não. – Disse, incitando-me a continuar.

- E encontrei um exemplar antigo e muito bem conservado, sobre a nossa mitologia, mas não foi só isso que encontrei…

Ele então percebeu onde eu quis chegar, mas não se pronunciou. Certamente recordava-se onde a tinha escondido, apesar de já ter passado imenso tempo.

- Encontrei uma carta, sobre James…

Ele esfregou os olhos, mostrando alguns sinais de cansaço e também o quanto estas recentes campanhas sobre a guerra o desgastavam.

- Escondi-a nesse livro porque era velho e pensei que ninguém se ia interessar por ele, menos óbvio que na minha secretária, junto com os meus documentos. – Brincou.

- Quando está a pensar contar-lhe? Como pode imaginar, não vou conseguir esconder isto muito tempo. - Fui directa ao assunto.

- Eu sei, eu sei. – Concordou. – É tempo de lhe contar, mas tem de ser no momento ideal.

- Compreendo, não é algo que se diga sem mais nem menos. Só não sei como ele irá reagir, quer dizer, se fosse eu…

- Sim, James provavelmente nunca me irá perdoar por ter escondido a verdade, mas eu simplesmente não podia contar. Não era só a minha vida que estava em jogo, mas a dele e a da sua mãe.

- O que quer dizer com isso?

- Lady Alara estava prometida em casamento desde criança, ninguém podia saber que ela tinha engravidado de outro homem sem ser o marido, ainda por cima um homem casado. – Disse, referindo-se a ele mesmo.

- Lord Hastings se me permite, Lady Alara é a irmã do Rei, certo? Portanto, estamos a falar da Princesa Alara. – Perguntei.

- Sim, é dela mesmo que estamos a falar. – Confirmou.

- Quem mais sabe sobre isto?

- Eu, ela, um ou dois serviçais de confiança, e agora tu.

- E como foi isto acontecer? Se me permite a pergunta, claro.

- Queres tomar algo? É uma longa história...

2 comentários:

  1. Este capitulo foi curtinho :P... leu-se depressa kkkk... aguardo o próximo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dar logo a história toda Sandra, tenho é de dar motivos para ficarem á espera do próximo capítulo kkkkk =P Beijinhos

      Eliminar