sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 17

Percebi que não havia mais nada que pudesse fazer, mais valia esperar que as coisas acalmassem, nada que uma boa noite de descanso não resolvesse. Estávamos os dois bastante stressados com a situação, e era desnecessário insistir numa discussão.

Antes de ir dormir fui buscar as minhas coisas, o saco que tinha deixado pronto junto da muralha, para a minha fuga. Ao passar pelo pátio vi luz no quarto do James, e fiquei ali por alguns segundo fitando a janela, tentando imaginar o que ia na sua cabeça, ou talvez na esperança que viesse espreitar á janela, mas continuei o meu caminho. Na volta, olhei de novo e não vi luz alguma. Calculei que também ele estivesse exausto, tal como eu. Estava pronta para cair na cama, sentia-me emocionalmente esgotada, pronta para dormir até de manhã.


Ao entrar na cama ouvi um barulho estranho, como que um arranhar no lado de fora do quarto. Não liguei e enfiei-me na cama, mas como o barulho se tornou insistente, levantei-me e fui ver o que se passava. Dei com o Shadow á minha porta, á espera impaciente.

- O que fazes aqui Shadow?

Sem meias medidas, ele entrou pelo quarto a dentro, saltando para cima da minha cama. Era atrevido, como o dono. Deitei-me e ele aninhou-se às minhas pernas.

- Não vou embora querido, fica descansado. – Sussurrei-lhe, enquanto lhe fazia festas na cabeça, e ele pareceu entender pela forma como me olhava.

Sinceramente, nem sequer me dei ao trabalho de pensar muito na questão, ficar ou partir, acho que tinha acabado de ser eliminada dos meus planos. Se o James se tinha sacrificado, em parte por mim, não ia ser eu a abandoná-lo. Não tinha esse direito. Mas perguntei-me, o que poderia eu ser ou dar a um homem como ele? Seria possível existir entre nós algo mais que uma mera atracção e empatia? Seria isso suficiente para suportar um casamento? Adormeci tentado encontrar respostas para as perguntas que havia colocado a mim mesma, mas com pouco sucesso.

De manhã levantei-me da cama consciente da decisão que tinha tomado e de como as coisas iam ser a partir daquele momento. Depois de me arranjar, encaminhei-me para o salão e ao sair do quarto, o James saiu do dele. Ele ficou surpreso por me ver, talvez por ter assumido que eu iria embora. Ele sorriu para mim e eu sorri de volta. Em silêncio, descemos para o salão, e tomamos os nossos lugares na mesa, ao lado um do outro.

A Beth olhou para mim preocupada, procurando saber como me sentia, quando lhe sorri ela percebeu o que eu quis dizer. Estava feito e decidido. A minha família, principalmente o meu pai, estava entusiasmado, e os Hastings também. Consegui perceber pelo seu olhar, que Lord Hastings estava orgulhoso pelos filhos.

Estava ali sentada, não me sentia nem feliz nem triste, estava simplesmente ali. No entanto senti uma espécie de alívio, um desafogo e uma facilidade em respirar como não sentia há muito tempo. De súbito, fiquei surpresa por sentir uma mão agarrar a minha, por baixo da mesa. Olhei para o James, ele fitava as nossas famílias:

- Não pensei voltar a ver-te, estou surpreso que tenhas ficado. Pensava que já estavas a milhas daqui. O que te fez mudar de ideias? – Perguntou, sussurrando discretamente.

- Um discurso bem argumentado e uma óptima chantagem emocional. – Respondi com a intenção de provocar.

- Hum… Estou a ver. E só ficaste porque outros te incitaram a fazê-lo? – Perguntou, respondendo á provocação.

Acho que não tinha pensado nisso. Tirando o casamento forçado da equação, tinha eu alguma vontade de ficar? Pensado bem, acho que ia acabar por sentir falta daquele sorriso, daquele jogo de provocações, até da sua presença, mas não ia dar-lhe a satisfação de conhecer os meus pensamentos.

- Claro que não, se fosse embora ia morrer de saudades do Shadow. – Respondi, fazendo-o rir.

Ele estava seguro da sua decisão, feliz até, e a sua confiança fez acalmar toda a minha insegurança. E eu podia bem acostumar-me a ver aquele sorriso todos os dias.

- De qualquer das formas, quando terminarmos, devíamos falar com os nossos pais, para que saibam que o nosso compromisso é a sério. Acho que eles precisam da nossa confirmação. - Disse.

- Se achas que sim, faremos isso. – Concordei.

Lord Hastings e o meu pai foram os primeiros a sair da mesa e fecharam-se no gabinete de Hastings, provavelmente á nossa espera. Decidimos dar-lhes uns minutos de avanço, depois sim, fomos calmamente ao seu encontro. Íamos avançando por aquele corredor, comecei a sentir um nervoso miudinho. Caminhámos devagar, em silêncio e poucos metros antes do gabinete, parámos.

Estávamos prestes a enfrentar o nosso destino e ambos percebemos as implicações daquele casamento. Ele olhou-me carinhosamente para me dar coragem. Aquele olhar consumiu-me por inteiro. Ele tinha razão esta era a nossa melhor opção. Estendeu-me a mão e eu dei-lhe a minha.

- É mesmo a nossa melhor opção. – Disse para não perder a convicção.

- Vai correr tudo bem. – Disse para levantar o ambiente.

- Achas que sim? 

- Tenho a certeza que sim. - Assegurou-me confiante.

4 comentários:

  1. Fiquei feliz de ver Shadow aparecendo na história.
    E o que vai ser desse casamento? Será que a Belle fugirá? Dá uma pista aê, Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai aparecer mais. Um casamento demora a planear e até lá muita coisa pode acontecer, coisas boas e coisas más. kkkkkk Já agora queria agradecer o seu apoio seguindo o meu blog e feliz 2014 para você e para os seus Jon. Bjs =D

      Eliminar
    2. Feliz ano novo para você também, Jo! Muitas felicidades e muita ispiração. Kiss!

      Eliminar