terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 14

E ali estava ele, mais uma vez demasiado perto de mim. Aquela camisa branca, fina, com poucos botões abotoados, deixava visualizar a sua pele do seu peito e imaginar o seu tronco forte, esculpido que me lembrava tão bem. E aqueles lábios continuavam demasiado convidativos, aparentemente cada vez mais. O seu olhar queimava, envolvendo-nos num calor delicioso, num jogo perigoso de provocações sem dizer uma única palavra.

Mas, de um momento para o outro, ele afasta-se, de punhos cerrados, como se travasse uma batalha interna. Imaginei que ele se debatia entre o futuro que havia imaginado para si, bem longe e livre da sua família, e o desejo que sentia. Eu sabia que esse desejo existia, praticamente desde o momento que nos conhecemos. Sabia porque era mútuo.


No entanto, toda a gente sabe que não se pode ceder a um simples desejo, enquanto se trava uma batalha para conseguir chegar aos nossos objectivos, ou sonhos. Mas por vezes, para satisfazer uma vontade, um impulso momentâneo, muitos se perdem ao fraquejar e cair em tentação. Era isso que eu representava para ele, uma tentação no meio do seu caminho para a liberdade.

Deixei-o ir e entrei no meu quarto. De certa forma, depois de falar com ele, sentia-me um pouco mais aliviada. Sabia que mesmo que ele rejeitasse, teria sempre o seu apoio, teria sempre um amigo. Após algumas tentativas e também devido ao cansaço, tanto físico como psicológico, acabei por adormecer profundamente.

De manhã acordei ao ouvir alguém bater á porta. Sentia-me preguiçosa, mole e se me fosse dada a oportunidade, tinha dormido o dia todo. Nem em casa me era permitido isso, quanto mais aqui, onde éramos convidados. Imaginei que fosse a minha mãe á porta, e era:

- Belle, são horas de levantar, daqui a nada todos se reúnem para o pequeno-almoço, não fica bem se não te juntares a nós. – Disse abrindo a porta e deixando a Beth passar.

- Sim mãe, não me esqueci das boas maneiras que me ensinou.

- Só quero que não demorem, as duas. Sei que quando começam a conversar, deixam-se levar e esquecem-se da noção do tempo. - Reclamou.

Beth sentou-se na cama e esperámos que a minha mãe saísse para conseguir conversar com alguma privacidade. Assim que percebeu que estava a mais, deixou-nos. A minha irmã revelou-se preocupada comigo:

- Como estás Belle? Admito que a sorte me sorriu ao vir a Stormhold e tenho de te agradecer, mas lamento imenso o que o pai te está a fazer passar. - Lamentou ela.

- Eu sei.

- Conseguiste falar com o James?

- Sim, ontem antes de dormir.

- Ele disse alguma coisa? Deu alguma resposta? - Perguntou curiosa.

- Ainda não. Esta situação também é muito complicada para ele. Eu acho tenho de me preparar para o pior.

- Porquê?

- Porque eu sei que ele não pretende casar. Sinceramente qual é a probabilidade dele aceitar? - Conclui.

- Tens razão, compreendo. E tu o que pretendes fazer? Vais embora?

- Prometi que esperava pela resposta, ele prometeu que eu seria a primeira pessoa a saber. Ele sabe que, se rejeitar, eu tenho de ir embora. Recuso-me a ficar e a ser um brinquedo nas mãos do pai. - Confirmei com tristeza.

- Eu ajudo no que for preciso, só tens de me dizer qual é o plano.

Enquanto tomava o pequeno-almoço fiquei ansiosa á espera que o James fosse aparecer para se juntar a nós, mas quando não o fez, senti um nó na barriga, uma sensação desconfortável. Quanto terminámos, chamei o Richard á parte, esperando que ele soubesse do irmão.

- O James não desceu para o pequeno-almoço, sabes o que se passa?

- Ele saiu de manhã bem cedo. - Esclareceu ele.

- Saiu? Sabes onde ele foi? - Perguntei, quase a ter um ataque de pânico.

- Não sei Belle, ele só disse que precisava de estar um pouco sozinho, para pensar com clareza sobre o que fazer.

- Mas ele vai voltar certo?

- Sim, creio que sim. Ele não é covarde, não iria fugir para evitar a situação.

- Eu posso confiar na sua palavra, não posso? - Perguntei a medo.

- Podes, isso posso garantir-te. - Garantiu-me ele.

3 comentários:

  1. Quanto suspense! Mas está bastante interessante. Engraçado seria se Belle e James resolvessem fugir juntos para não casar. Tipo... dois amantes que querem ficar juntos mas não à força... sei lá. Puxa... eu queria ver mais o Shadow na história hehe.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo assim Jon, tenho de prender os leitores com o suspense hehehe. Você vai ver mais do Shadow, não se preocupe. ;D

    ResponderEliminar