quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 13

Fiquei na dúvida, sem saber se devia falar com ele, dar uma palavra de apoio ou simplesmente fechar a porta na sua cara. No entanto ele deu o primeiro passo, ele veio ter comigo. Caminhando com aquele ar calmo, ainda que ligeiramente perturbado, não deixava de ser sedutor:

- Sem sono? – Perguntou.

- Sim. – Respondi sem mais palavras.

Pairou um silêncio constrangedor entre nós. Tinha muito que podia dizer, mas no final, sentia-me culpada pela situação em que ele estava.

- James, lamento imenso... – Comecei por dizer.


- Não, não lamentes por mim, nem por ti. Eu e tu somos vítimas nesta situação, os dois. Nada disto é culpa nossa. – Interrompeu.

- Ainda assim, não consigo deixar de me sentir culpada. Nada disto teria acontecido se naquela noite não tivesse parado junto do teu abrigo. – Lamentei. – Não te teria conhecido, não teria voltado a Stormhold e nada disto estaria a acontecer.

- Não digas isso, se não o tivesses feito provavelmente não estarias aqui.

- Exactamente.

- Não, o que eu quis dizer é que provavelmente se não te cruzasses comigo, não terias sobrevivido. Fico contento que tenhas cruzado o meu caminho. – Admitiu.

Olhei para o James perplexa e percebi que ele tinha razão. Não tinha pensado nas coisas dessa forma. E só eu me lembro do meu próprio estado naquela noite. Sem forças e faminta, não podia ter ido muito longe e durado muito mais tempo. Imediatamente me arrependi do que disse.

Encostei-me á parede, ele segurou a minha vela, a única coisa que nos iluminava. Fechei brevemente os olhos e desabafei:

- Como chegámos a este ponto James? Vim para cá pensado casar a minha irmã, e numa grande reviravolta dos acontecimentos eu acabo noiva na mesma…

- É quase engraçado as voltas que esta história deu, e até seria se não nos envolvesse a nós. Espero que saibas que isto não tem nada a ver contigo, nunca poderia ser por causa tua. Qualquer homem ficaria feliz em casar contigo. Eu ficaria, mas sabes que casar nunca fez parte dos meus planos.

- Eu sei James, não quero que aceites esta proposta por obrigação e muito menos por pena. Só tens de pensar no que te fará feliz. – Fiz entender a minha posição.

- Não aceitaria por obrigação ou pena Belle. E tu mereces um homem decente, não um bastardo como eu. – Disse com aquela voz doce, acarinhando a minha face com a sua mão.

- Não és bastardo aos meus olhos. Isso nunca será um problema para nós, independentemente daquilo que o destino nos desejar. – Respondi com sinceridade.

- Gostava que muitos pensassem assim, mas infelizmente a vida não é justa, ou fácil, e eu não me posso dar ao luxo de esquecer o meu lugar. – Disse, fitando o chão, como se aquilo custasse admitir. E eu sabia que lhe custava.

Antes que a conversa enveredasse por caminhos deprimentes, o James mudou de assunto. E ainda bem que o fez, não queria causar-lhe qualquer tristeza, tocando em assuntos delicados.

- Vais embora se eu rejeitar? Quer dizer, fugir?

Não disse nem que sim, nem que não, mas ele provavelmente já sabia a minha resposta.

- Só peço que fales comigo antes de partilhares a tua decisão com mais alguém. Preciso de saber as minhas opções. Sei bem que, se rejeitares, o meu pai tem uma segunda opção na manga. Tem sempre.

- Assim que tomar a minha decisão, seja ela qual for, vais ser a primeira a saber, prometo. Só preciso de tempo. Amanhã ao fim do dia terei a tua resposta, dou-te a minha palavra. Não vás antes. - Pediu.

- Vou esperar então. – Concordei. – Preparada, mas vou esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário