segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 11

Toda a gente no salão esperava uma resposta. E os dois juízes do destino, o meu pai e Hastings, criavam uma nuvem de suspense no ar. Estava sentada na minha cadeira agarrada á mão da minha irmã, na esperança que quanto mais forte a agarrasse, mais forte seria a probabilidade de acordar e perceber que tudo aquilo não passava de um pesadelo.

- Inicialmente considerámos oficializar o noivado entre Lord Thomas e Lady Isabelle, no entanto, Thomas é muito novo ainda e teríamos de esperar vários anos até que atingisse a idade adulta. – Confirmou Hastings.

- Lord Thomas deve continuar a aproveitar a infância em vez de se preocupar com compromissos. – Concluiu o meu pai.

- Ele faz tudo parecer tão fácil para os filhos dos outros. – Sussurrei á minha irmã num tom cínico.


Então estava confirmado que eu não iria ficar noiva de Thomas. O meu estômago estava contorcido em mil. Descartada tal hipótese, o meu raciocínio foi rápido em calcular o próximo herdeiro. Quando o meu pai disse as palavras que o confirmavam, pareceu que dezenas de borboletas voavam livremente na minha barriga:

- Ofereci a tua mão a Lord James. No entanto nada está decidido ainda, visto que só ele pode dar a palavra final.

Acho que os presentes no salão ficaram perplexos com a decisão, ninguém esperava, e muito menos o James. Pude perceber quando olhei para ele. Estava chocado e não me pareceu muito contente. Eu sabia qual a razão para o seu descontentamento. ele tinha confidenciado quando nos conhecemos que não era seu desejo casar e sim alistar-se na King's Guard.

- E se eu decidir que não quero casar? – Perguntou ele.

- Não creio que vás recusar James, quer dizer, ninguém no seu perfeito juízo recusaria. – Respondeu Hastings, orgulhoso da sua decisão.

- Se me permitem, vou deixar a mesa. – Concluiu James.

Senti uma enorme vontade de chorar, como não sentia há muito tempo. E chorar não era uma coisa que fizesse frequentemente. Além de não querer casar já, mais uma vez não me tinha sido dada a oportunidade de escolher. A pessoa em causa, era alguém que não queria esse destino para si, e claramente não queria casar comigo. Ele estava furioso quando deixou o salão.

O James saiu e nem sequer olhou para mim, nem para ver a minha reacção ou perguntar alguma coisa. Tenho de admitir que feriu o meu orgulho, que já não era muito grande naquele momento. A sua indiferença foi como uma chapada na cara para. Ele saiu e não regressou mais.

Fiquei ali sentada o resto da noite, como uma peça de leilão. Não toquei na comida, não prestei atenção ás conversas que tinham comigo nem a música á minha volta. Para todos os efeitos, não estava ali, não estava no meu corpo, estava anestesiada. Mais tarde, quando a jantarada e a festa estavam perto de terminar, decidi retirar-me discretamente e a caminho dos meus aposentou ouvi uma discussão, era o James com o seu pai:

- Sabe perfeitamente que eu não pretendo casar, já lhe tinha dito. Não percebo porque considerou o contrário. - Disse James indignado.

- E achas que a King’s Guard é melhor destino que casar? Alistar-te é um compromisso para a vida.

- E casar não é? Devia ter respeitado a minha decisão, no mínimo. O pai nunca foi como Lord Carvain, empurrando as filhas de um lado para o outro, oferecendo-as ao melhor licitador, sem que tenham outra opção. – Desabafou.

- E não sou James, mas isso não significa que vá ficar parado e permitir que abdiques da tua vida, és demasiado jovem, tens tanto para viver.

- Mas tomou esta decisão sem mim. Eu não vou casar, nem que tenha de abandonar esta casa e nunca mais voltar! – Disse zangado.

- James! Estás zangado, eu compreendo! Mas este é um excelente acordo, tens de admitir. Ela é uma óptima rapariga. – Disse Hastings, tentando chamar James á razão.

- Isto não tem nada a ver com ela. Não vou casar. Se não aceitar a minha escolha, então arrumo as minhas coisas e vou embora. Não vão sentir muito a minha falta, e aposto que se sentirá bastante aliviado se eu for. – Disse irritado sem pensar, deixando o pai sozinho no corredor.

2 comentários:

  1. Eita! Foi James que se indignou. Puxa vida, o que esse rapaz tem na cabeça? Alistar-se a uma força armada. Bom... Cada um com seus ideais, né. Mas imagino que casar-se arranjado desta maneira deve ser bastante revoltante.Belle, acho que você perdeu o peixão que é o James, hein! Segura ele, rapariga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é complicado, mas calma, não sabemos o que vai acontecer ainda =P

      Eliminar