quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 10

Assim que nos sentámos, aparentemente não faltava mais ninguém, o meu pai e o Lord Hastings levantam-se e preparam-se para discursar:

- Bem, já estamos todos aqui, está na altura de anunciar a decisão que tomámos relativamente á união das nossas nobres casas. – Disse Hastings.
- Eu, depois de ponderar as opções, decidi oferecer a mão da minha filha Elizabeth ao filho mais velho de Lord Hastings, Lord Richard… - Interrompeu o meu pai.

Olhei para eles os dois e senti-me feliz, aliviada ao mesmo tempo, mas feliz. Ver a cara de felicidade da minha irmã não tinha preço.

- Eu aceito sem qualquer dúvida ou arrependimento. – Acrescentou Richard.



Ele levantou-se da cadeira, contornou a mesa e em frente de onde estávamos, fez uma vénia á minha irmã. A Beth tinha os olhos em lágrimas, com a emoção. Ela levantou-se e esticou a mão a Richard, que ele a beijou carinhosamente. Todos os presentes no salão aplaudiram as boas novas com fervor. Mas quando a azáfama terminou, e o meu pai fez questão de continuar a falar:

- Ainda não chegámos a um acordo, mas este pode não ser o único casamento que estas duas nobres famílias irão celebrar. – Acrescentou.

Olhei para a minha irmã em pânico e voltei a fitar o meu pai com o coração na boca. Mesmo sem ter dito nada, algo dentro de mim, chamem-lhe instinto ou o que quiserem, me disse que eu estava envolvida no acordo.

- Chegámos a um acordo e concordamos que podemos beneficiar muito mais com outra união. Ofereci também a mão da minha filha Isabelle.
- O quê? – Perguntei. Estava tão agitada que me levantei da cadeira exaltada.

A Beth agarra na minha mão para me dar força, para tentar reconfortar-me, e por último para me fazer sentar de novo. Acho que ela pensou que eu podia ou desmaiar ou atirar-me ao pescoço do meu pai.

- Sim, decidi oferecer a tua mão a outro filho de Lord Hastings.
- E não te passou pela cabeça falar comigo primeiro? – Perguntei ao meu pai.
- Só estou a tentar fazer o melhor para ti.
- Para mim ou para ti? Decides outra vez o meu futuro sem o meu consentimento.
- Belle… - Insistiu o meu pai.
- Não, nada do que possas dizer me vai fazer mudar de ideias, não vou aceitar, nem que me ofereças ao príncipe.
- Vais ter de te casar eventualmente. – Constatou.
- Quem disse? – Perguntei desafiando-o.
- Digo eu. Sou o teu pai, vais fazer o que te digo, e ponto final.

Tinha o coração a querer sair-me disparado pela boca. Tinha o peito a querer explodir e apetecia-me gritar e desaparecer. Apetecia-me dar um abanão ao meu pai para ver se ele acordava. Parecia estar a gritar em alto e bom som, mas estava tudo em câmara lenta á minha volta e ninguém parecia ouvir.


Quando o meu pai falou em oferecer a minha mão a outro Hastings pensei no pequeno Thomas, ainda com 10 anos, era o seguinte herdeiro masculino na linha de sucessão. Assim fiquei com esperança, não podia casar antes que Thomas atingisse a maioridade, teria algum tempo e o meu pai podia mudar de ideias, ou eu podia arranjar forma de escapar. Afinal a minha aposta foi feita no candidato errado, para minha surpresa.

4 comentários:

  1. Ouch! Coitada da Belle. Se o pequeno Thomas não é o candidato escolhido, então será o James?! Bom, se for, acho que a Belle vai gostar. Se o James domou um lobo, pode domar a Belle. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter de esperar pelo próximo capítulo para descobrir Jon =P

      Eliminar
  2. Não sei se aguento esperar até lá heheh.
    Se for de fato o James a ser o noivo, por favor, fala para a Belle não se fazer de difícil. Ela vai arrematar um moço bonito, forte, corajoso e virgem. E de quebra vai levar um lobo branco lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de esperar mais Jon, se bem que pode não ser bem o desfecho ou a reacção que você esperava. =P

      Eliminar