quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 6

Enquanto caminhávamos calmamente e ainda em silêncio, senti algo estranho, senti que estávamos a ser observados. O James não pareceu reparar e eu conclui que era só a minha imaginação. Só que realmente não era, e no momento que o ia avisar, um pequeno grupo de mercenários apareceu do nada, e eu estava amarrada e desarmada, sem forma de me defender ou ajudar.

- James! – Gritei desesperada e acenei para me desamarrar, mas ele não teve oportunidade de o fazer, estava rodeado de selvagens.

Lancei-me a um deles, furiosa, ele caiu pelo penhasco a baixo mas deixou a espada. Gatinhei até ela libertei-me das amarras, agarrei na espada e fui ajudar o James. Ele estava rodeado, lutando com quatro mercenários ao mesmo tempo. Eu tinha treino, muito treino mas nunca tinha enfrentado um mercenário antes. Mesmo assim, não podia ficar a olhar enquanto o James lutava, sozinho não ia conseguir. Abri caminho e juntei-me a ele:

- Obrigado. – Agradeceu aliviado.
- De nada.

Eram oito no total, mas um já tinha feito a viagem pelo penhasco abaixo, agora eram só sete. Alguns até tinham jeito para lutar, mas a maioria era só atacar sem parar e sem técnica alguma, esses eram fáceis de derrubar. Dividimos três para cada um, no entanto, não conseguimos localizar o arqueiro que estava escondido algures entre os arbustos.

Quando conseguimos acabar com os lutadores, sem estar á espera o James derruba-me, deitando-me ao chão e apanha com uma seta de raspão no abdómen. Vi o Shadow ir atrás do arqueiro que faltava. Ajudei o James que, ao cair, para evitar que a seta me acertasse, tinha também deslocado o ombro e eu não tinha força suficiente para o pôr no lugar.

Ajudei-o a sentar-se e vi a camisa ficar um pouco ensanguentada:

- Está tudo bem. – Disse-me ele.
- Sei que sim, foi só de raspão mas a ferida tem de ser limpa, e talvez tenha de levar alguns pontos.
- Não é nada, pode esperar até chegar a Stormhold.
- Não, não pode. Podes apanhar uma infecção, às vezes causam mais mortes que os ferimentos em si.
- Eu sei.
- Então pronto. Deixa-me ajudar, não estás com medo pois não? – Brinquei.
- Medo? Acabei de me pôr na mira de uma seta, achas que tenho medo de agulhas? – Respondeu confiante.
- Bem, obrigado.
- Não tens de agradecer.

Encostou-se á árvore e deixou-me fazer o que tinha de ser feito. Levantei a camisa e tive oportunidade de analisar o corpo perfeitamente esculpido, como qualquer guerreiro teria, ele era um jovem forte e ágil. Estar tão perto de um homem em tronco nu deixou-me atrapalhada, mas lá arranjei a concentração necessária para desinfectar a ferida, cozer e improvisar umas ligaduras com uma camisa extra que tinha trazido no saco. Ajoelhei-me em frente a ele e limpei também algum sangue que tinha na cara.

Nesse momento, senti-me ceder por breves instantes. Aqueles olhos escuros fitavam-me intensamente e aqueles lábios tentadores começaram, não a chamar, mas a berrar pela minha atenção. Como podia sentir algo assim por alguém que mal conhecia? De onde vinha esta atracção esmagadora?

- Estás a corar, sabias? – Perguntou, sabendo que ia deixar-me ainda mais envergonhada.
- Sim, eu sei disso.
- Que honesta! – Riu. – Presumo que nunca estiveste com um homem…
- Isso é pergunta que se faça a uma Lady? - Disse indignada.
- Não precisas de ficar envergonhada. Eu próprio escolhi não me envolver com uma mulher até encontrar a mulher certa, não quero descobrir que tenho filhos por ai que desconheço, não quero que sejam bastardos. – Disse honestamente.
- Bem, é bom saber que ainda existem homens assim, são raros de encontrar, mas aparentemente ainda existem…
- Assim como tu não és como a maioria das mulheres, eu não sou como a maioria dos homens! - Confirmou.

3 comentários:

  1. Adorei o conto! vc escreve muito bem...

    estou te seguindo...

    http://mulhersolteirahomemcasado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Isa, muito obrigado por seguir, ainda bem que gostou. Também estou seguindo o seu blog. =D

    ResponderEliminar
  3. * Puxa! Tuas ideias se materializam numa escrita que flui tão naturalmente, que não parece ser uma história criada, mas fatos existentes, acontecimentos que se deram há um certo tempo.
    * Me parece que James é a idealização de uma figura masculina para Belle, ou talvez para ti. Um homem atraente que decidiu se guardar para a mulher certa é algo quase utópico, mas apaixonante. Já estou torcendo para James e Belle!

    ResponderEliminar