domingo, 6 de outubro de 2013

Um Sonho Ou Realidade - Cap 4

Insistimos em não falar sobre mais nada, não vi propósito nenhum em fazê-lo, e ficámos assim alguns minutos, até detectar pelo canto do olho movimentos nos arbustos ali perto:


- Olha! – Disse, apontando para os arbustos.
- O que foi? - Perguntou alarmado.
- Está alguma coisa nos arbustos. – Disse eu, puxando nervosamente as cordas que me prendiam.

O James levantou-se e olhou para onde eu estava a apontar, mas algo de familiar o fez relaxar e voltar a sentar:

- Não te preocupes, ele não morde…muito. – Diz, com um sorriso travesso.

Dos arbustos surgiu um enorme lobo branco. Por norma, devia ter ficado aterrorizada, e devia ter começado a gritar de pavor, mas fiquei maravilhada, hipnotizada com aquele animal, nunca tinha visto nada assim. Não era comum um humano domar um lobo e formar um laço tão forte como os dois pareciam partilhar. Aproximou-se de mim, eu levantei as mãos, ele cheirou-as e deu uma cabeçada, deitando-se a meu lado.

- Ele…é lindo. – Disse completamente arrebatada.
- O nome dele é Shadow, é o meu companheiro.
- Tu tens um lobo como animal de estimação. - Insisti ainda incrédula.
- O Shadow não é um animal de estimação para mim, ele é um amigo. Não posso dizer que tenho muitos. De qualquer forma, ele parece gostar de ti. Isso não acontece muitas vezes.
- Sinto-me lisonjeada. Também gosto de ti, Shadow. 

É claro que fiquei fascinada e curiosa com aquela história toda, mas eu não conhecia esta pessoa de lado nenhum, podia ser um estranho e também não me conhecer, mas não era por isso que ia ser mal-educada e começar a fazer perguntas.

Já tinha anoitecido e estava a ficar cada vez mais frio. Perguntava-me se havia algum motivo para que ele não acendesse uma fogueira:

- Porque não acendes uma fogueira?
- Avistei alguns bandos de mercenários na zona e se notarem a nossa presença…já sabes o que acontece. Tens frio?
- Sim, tenho. – Admiti.

Ele estava deitado numa pequena cama improvisada e disse:

- Bem, vem para aqui, se dormirmos juntos não passaremos tanto frio.

Olhei para ele, desconfiada, e ele riu na minha cara descaradamente:

- Não te vou fazer nada, prometo.
- Porquê? Sou assim tão má? – Perguntei, face a tal pronta resposta da sua parte.
- O quê? – Perguntou confuso, com a rapidez com que eu dava volta á conversa.
- Normalmente os homens á minha volta não perdem uma oportunidade de tentar alguma coisa, e tu prometes-me que não vais fazer nada…isso é uma estreia para mim.
- Agora deixaste-me um pouco confuso, sabias? Disse que não te fazia nada porque sou um homem de honra e não faço esse tipo de coisas. Não disse que não eras uma mulher atraente, e também não disse que não me sentia tentado. De qualquer das formas estás amarrada, seria demasiado fácil. – Respondeu num tom de provocação.
- Oh! – Não consegui evitar rir. – Então vou confiar em ti e na tua honra.

Aproximei-me e aninhei-me ao seu corpo. Estava mais perto de um homem que alguma vez tinha estado. Em poucos minutos senti o calor do seu corpo a aquecer o meu e a sua respiração no meu pescoço. Duvidava que conseguisse dormir muito. A noite estava limpa e a lua iluminava a floresta. Virei-me para cima, para olhar as estrelas, olhei para o lado e vi que ele me observava. Sorri e perguntei-lhe:

- Já que estamos a partilhar a cama, devíamos, ao menos, de nós apresentar oficialmente, como te chamas?
- Concordo, estamos a partilhar uma certa intimidade. - Brincou. - Sou o James, e tu?
- Belle. Diz-me, vais mesmo levar-me contigo para Stormhold? - Perguntei mudando de assunto.
- Depende…
- De quê?
- Do que digas em tua defesa…

Voltei a olhar para as estrelas, para me inspirar, para escolher as palavras certas para falar:

- Acreditas em casamento por amor, James?
- Gostava de acreditar, mas as coisas não são assim tão bonitas como nas histórias de amor, infelizmente.
- Eu sei, mas não achas que devemos, a nós próprios, tentar e lutar pela nossa felicidade?
- Sim, acho que sim.
- É isso que estou a fazer…
- Foi por isso que fugiste?

Acenei e voltei a olhar para ele:

- O meu pai arrastou a minha família de Bruma até Stormhold sem nos revelar o motivo. A minha irmã pensou que ele finalmente a ia propor em casamento ao homem que ela ama, mas foi a mim que ele ofereceu.

Ele continuava a observar-me e estava a prestar atenção a tudo o que eu dizia. Ele, ao contrário da maioria das pessoas, estava a ouvir-me.

- Sei que ele é um homem bom, mas eu mal o conheço, não tem muito em comum comigo, não me vejo apaixonada por ele. E o mais importante, ele é o homem que a minha irmã ama. Pensei que estava a agir bem, mas chega sempre aquele momento em que já não tenho tanta certeza do que estou a fazer…
- É complicado, tenho de admitir. Se fosse eu, talvez não fugisse mas confrontasse o meu pai, sou um profissional a fazer isso. - Disse, rindo de si mesmo. - Se a minha irmã não tivesse coragem de revelar os seus sentimentos, revelaria eu por ela. Não deixaria que cometessem um erro desses, é algo podemos evitar, basta encarar o problema. 

Virei-me de lado, frente a frente para ele:

- O meu pai é um homem muito complicado, não lida muito bem com pessoas que o confrontam. Já me passou tanta coisa pela cabeça, até pensei em vestir-me de homem e alistar-me na King’s Guard. Ninguém me procuraria lá.
- Eras capaz de fazer disso? – Perguntou surpreendido.
- Não sei. Admiro muito os homens que o fazem, mas não sei se era capaz de abdicar de tanta coisa, eu aprecio muito a liberdade que tenho. – Admiti.
- Estou a pensar em alistar-me… - Confessou ele.
- O quê? Porquê?
- Eu não me encaixo muito bem na minha família, e não sou o herdeiro, vivo num mundo á parte, tenho a certeza que eles não iriam sentir a minha falta.
- Não digas isso, há sempre alguém que sente a tua falta. - Disse, olhando-o fixamente. - Quando estive em Stormhold, jantámos com uma família… - Disse, tentando não revelar demasiado a meu respeito.
- O que aconteceu? - Perguntou curioso.
- Estávamos á mesa e notei que faltava alguém, alguém que eu nunca conheci, mas notei a sua ausência, porque eu sei que ele existe. Como disse, há sempre alguém que vai sentir e dar pela tua falta.

1 comentário:

  1. Que show! Ela achou o quinto filho que não participava dos eventos sociais? Vou confirmar no Cap 5. E Belle, como sempre, com sua língua afiadíssima. Me amarro nessa garota. A partilha da cama foi sensacional. A respiração no pescoço fez minha imaginação ir looooonge rsrsrs. Achei, também, cuirioso um lobo branco se chamar shadow.

    ResponderEliminar