sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Introdução á Escrita

Desde pequena, como qualquer criança, quando não estava na escola ou ocupada com os deveres, passava o tempo na rua a brincar com as amigas, a inventar histórias para brincar com bonecas, brincava de Navegante da Lua e de outros desenhos animados da altura. Desde cedo, me refugiei num mundo á parte, onde eu podia ditar as regras. Um lugar onde as dificuldades e os problemas, que enfrentei durante a infância, não me pudessem seguir.



À medida que fui crescendo, ganhei o gosto pelas séries e filmes. Vou ser sincera, o meu gosto pela leitura só surgiu por volta dos meus 14 ou 15 anos, e mais tarde, quando a leitura amadureceu ganhei o gosto pela escrita.

Inicialmente escrevia cenas, ideias que me vinham á cabeça, depois comecei a tirar a minha inspiração de filmes, séries e livros. Seguia ocasionalmente actores e actrizes dos quais me tornava fã, e eventualmente se tornavam na minha inspiração para personagens. 

Escrevi histórias de raiz, totalmente da minha autoria, e também peguei em histórias que me fascinavam e fazia a minha versão dos acontecimentos, como eu gostava que as coisas tivessem acontecido. Sim, não tenho problemas em manifestar o meu desagrado quando o desenrolar não corresponde ás minhas expectativas.

Sou o tipo de pessoa que passa mais tempo a sonhar e a imaginar a continuação das minhas histórias, do que preocupada com a realidade. Acho que muitas vezes é isso que ajuda a deixar a minha sanidade intacta, vamos ser realistas, apesar de ter um trabalho, neste momento, a vida não está nada fácil. Nessas alturas é importante encontrar algo que gostamos de fazer, para espairecer nem que seja por breves momentos.

Este blog é exactamente para isso, para partilhar as coisas que escrevi. As minhas de raiz e outras que fiz as minhas alterações. O meu objectivo não são visualizações, mas simplesmente tirar do papel o que escrevo, partilhar para quem queira ler e encorajar outros a fazer o mesmo. 

3 comentários:

  1. Olha achei super interessante, na verdade isso é um dom talvez não saiba ainda mas já pensou levar a escrita a serio? Tipo escrever profissionalmente, mandar trabalhos para editoras coisas do tipo?Sou escritora, roteirista e assim como você me desenvolvi aos 15 anos, já venci concursos internacionais literários e já recebi várias propostas para participar de projetos literários através do meu blog, você não escreve por dinheiro ou visualizações, escreve porque gosta e todos aqueles que são bem sucedidos no que fazem hoje começaram fazendo algo que gostavam, sinceramente acho que vc é um talento e se levar a sério como algo profissional para sua vida tenho 90 % de certeza que será um sucesso, enquanto isso ficarei acompanhando seu blog e lendo suas histórias! Um grade abraço!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, escrever é um ato de liberar energias, sonhos e sentimentos.

    ResponderEliminar